Ano é de otimismo para a construção civil

obra construçao civil

Projeção do Sinduscon é que 2019 seja promissor para o segmento, contribuindo para impulsionar toda a cadeia produtiva. No ano passado, setor se manteve estável

Criciúma

O ano ainda está no início, mas já traz otimismo para um dos principais setores da economia: o da construção civil. Após passar por queda em períodos anteriores, o segmento obteve estabilidade em 2018 e vislumbra um cenário mais positivo em 2019. É essa a projeção do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), com base nas perspectivas que se desenham para os próximos meses.


De acordo com o presidente do sindicato, Olvacir Bez Fontana, 2019 tende a trazer mais segurança à classe empresarial, que se manteve cautelosa no último ano em virtude das mudanças ocorridas no país, especialmente no ramo político. “Em 2018, as empresas tentaram ficar mais estáveis e estudando metas para o próximo ano. Agora, com o novo presidente, há um sinal em direção ao crescimento. Uma pesquisa apontou que 67% dos empresários estão otimistas. Logo, estando otimista, ele começa a fazer investimentos, o que faz com que a economia cresça. Por isso, 2019 deve ser um ano promissor, diferente, com desenvolvimento”, pontua.

Em 2018, segundo ele, o crescimento não foi tão expressivo para o setor, mas já contribui para a retomada que se desenha.

Fonte: Dnsul.com



Inscreva-se para receber nossa Newsletter

Escritório de Advocacia